Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MÁSCARA FACIAL EM CASA?!?

 Olá, queridos (as) clientes e amigos(as), quanto tempo sem novidades por aqui, heim? Mas as festas de final de ano nos consomem mesmo...rs De toda forma, é uma grande alegria voltarmos - nós equipe Silhouette - a deixar dicas sobre cuidados pessoais no dia-a-dia e aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um excelente ano de 2012, repleto de bênçãos e conquistas!

  Todos os que acompanham nossas matérias percebem que levantamos a bandeira do "Cuidado Contínuo" como artifício imprescindível para a saúde do corpo, da mente, da vida, não é? Pois bem, nesta busca constante por auxílios caseiros, algumas clientes optam pelo uso de máscaras faciais produzidas em casa...

Para quem tem aquela receitinha caseira, a nossa dica é fugir das fórmulas que utilizem limão e outras substâncias cítricas, pois isso pode manchar a pele! Mas existem diversas marcas adequadas ao uso pessoal e de excelentes formulações, à venda em drogarias, farmácias de manipulação, etc.

Vale pensar um pouco e ponderar algumas questões antes de utilizá-las:

1. A máscara facial complementa a ação do creme rotineiro, apresentando uma concentração maior de suas substâncias e potencializando os resultados almejados com os cremes - há máscaras, inclusive, que só são utilizadas na clínica, por apresentarem ativos em proporção muito maior que as versões caseiras.
2. Em geral, a aplicação da máscara devolve um ar mais descansado à pele, ajudando a relaxar (afinal, se cuidar faz muito bem!!!).
3. O ideal é que o produto seja aplicado à noite, para facilitar sua absorção - especialmente após o banho quando nossos poros estão dilatados.
4. O tipo de máscara a ser usado depende do efeito almejado: há fórmulas calmantes, hidratantes, anti-idade, clareadoras e para peles acnéicas. A ação de cada uma é indicada no rótulo da embalagem!
5. É preciso salientar que produtos à base de ácidos necessitam de cuidados especiais e você precisará ter muito, mas muito cuidado mesmo com o sol, usando protetores com fatores altos mesmo em dias nublados! Além disso, sempre salientamos que a exposição ao sol sem proteção acelera o aparecimento de rugas e manchas, aumentando as chances de câncer de pele.
6. Se você quiser guardá-la em geladeira, além dos efeitos de suas substâncias, ainda contará com a contração dos vasos sanguíneos, desinchando o rosto e promovendo um pequeno efeito "lifting".
7. Lembre-se que é necessário estar com a pele limpa antes da aplicação; o ideal é lavá-la com sabonete específico para seu tipo de pele, podendo ser feita uma leve esfoliação. Mas nada de usar tônico neste momento, pois ele poderá interferir no efeito da máscara.
8. Após a aplicação e remoção da máscara, basta lavar o rosto delicadamente e deixar a pele descansar -livre de qualquer outro produto - por duas horas!
9. Se você já tem um creme diário com o mesmo efeito da máscara aproveite para utilizá-lo ao longo de toda a semana - isso lhe porporcionará um resultado ainda melhor!
10. E não esqueça que um profissional é a melhor pessoa para identificar o seu tipo de pele e dar algumas dicas sobre as máscaras mais adequadas a você!


Um forte abraço,
Equipe Silhouette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário