Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando a informação faz muita diferença!!!

É muito comum que alguns clientes reclamem que determinados serviços ou tratamentos estéticos não produziram o efeito esperado ou, simplesmente, não produziram resultado algum. Contudo, não basta o anúncio de um aparelho moderno para que alguém escolha um determinado estabelecimento ou serviço de estética! É preciso saber se o profissional que utiliza o aparelho tem formação adequada para operá-lo de forma correta.
Só para exemplificar casos costumeiros de uso indevido de um determinado aparelho, falemos agora do uso do Manthus. Trata-se de um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de Ultra-som (US) e Correntes que trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de US, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicos, bem como correntes polarizadas, com grande penetração tecidual. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, removendo a gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do US, proporcionando resultados extremamente satisfatórios quando utilizado adequadamente no combate à gordura localizada e celulite, entre outros.
O que acontece em alguns casos é que a cliente não compreende e nem recebe a orientação de que a aplicação deste recurso precisa ocorrer em um tempo máximo de 20 min/sessão porque, passado este período, o organismo é sobrecarregado e o paciente poderá apresentar reações adversas como náuseas, tontura, redução do nível de glicose no sangue, irritação e fadiga. Em contrapartida, distribuir a utilização do mesmo recurso em várias regiões do corpo em uma única sessão (20 minutos) termina por prejudicar o resultado final do tratamento, pois a área tratada deixa de receber a quantidade suficiente de ondas ultra-sônicas. Além disso, é imprescindível que, associada ao recurso, o cliente também realize atividade física concomitante, para acelerar o metabolismo corporal.
Em nossa clínica, optamos por esclarecer o efeito e as características de cada procedimento para que as nossas clientes-amigas participem conscientemente da escolha das regiões corporais a serem tratadas. Nos nossos programas exclusivos de emagrecimento, por exemplo, a nutricionista analisa e indica quais regiões merecem atenção especial durante a aplicação dos recursos estéticos, facilitando e potencializando o efeito dos procedimentos realizados.
Uma das últimas criações de nossa equipe foi a associação da dieta com a acupuntura, a auriculoterapia e o uso da plataforma vibratória no programa “Emagreça comendo”! A orientação nutricional é modificada quinzenalmente (tornando o processo de reeducação alimentar mais dinâmico) e a acupuntura, associada à auriculoterapia, tem a finalidade de inibir a compulsão alimentar e a ansiedade facilitando o sucesso no seguimento da dieta. Além de tudo isso, o uso da plataforma vibratória visa aumentar o metabolismo corporal (já estimulado pela prescrição nutricional), proporcionando um maior gasto calórico. Perde-se peso e medidas de forma generalizada e a partir daí, num segundo momento, priorizamos as regiões que ainda necessitem de algum outro procedimento estético.
É bem verdade que todos nós gostaríamos que, usando uma varinha de condão, tudo ficasse perfeito e o corpo escultural fosse conquistado rapidamente; que houvesse um aparelho mágico a nos transformar em minutos; mas o corpo dos nossos sonhos (e entendemos que cada um tem seu próprio ideal de beleza) é uma conquista “suada”, fruto de muito esforço e dedicação!
Temos exemplos de clientes-amigas que mudaram o estilo de vida de toda a família, tornando-se pessoas mais saudáveis; temos muitas que, mesmo alcançando resultados satisfatórios, continuam buscando mais e mais com novos tratamentos. A verdade é que o cuidado com o corpo e com a beleza envolve também o cuidado com a própria saúde e com a auto-estima. Para amarmos àqueles que convivem conosco de forma prazerosa, precisamos nos amar primeiro!
No final, é sempre maravilhoso fazer parte da alegria e do dia-a-dia de cada pessoa que acrescenta significado à existência da nossa equipe Silhouette – os nossos clientes-amigos!
Obrigada a você!
Qualquer dúvida,  deixe um comentário e ficaremos felizes em responder!
OBS: Vale salientar que o Manthus também pode ser utilizado no pós-operatório, tratando hematomas e fibroses residuais (mas isso já é matéria para outra postagem!rs)



Nenhum comentário:

Postar um comentário