Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NOSSA PELE E A FALTA DE CHUVA - PARTE I

Estamos passando por um longo período de seca e a chuva chega a causar saudade (mesmo com a lama característica de Águas Claras!rs).
Percebemos a diferença no solo, no ar, na água e NA NOSSA PELE!
O prejuízo é visível: lábios ressecados, pele descamando, uma desconfortável sensação de estiramento e ardência - sinais de desidratação!

Funcionamos à base de água; ela é nosso combustível. E o que fazer quando esta preciosidade nos faz falta?!?
REPOR É A SOLUÇÃO!!!

Falar sobre a ingestão de água é repetir um tema exaustivamente debatido. Porém, isso é o mínimo que podemos fazer para funcionarmos bem: TOMAR ÁGUA!

Contudo, quando se trata de reidratação da pele, isso não é suficiente. Devemos repor a água da superfície, essa que fica sobre a pele e que - misturada à produção de gordura - é chamada de "manto hidrolipídico" ou "emulsão epicutânea".
A presença abundante do manto hidrolipídico é o que - associado a outras estruturas mais complexas - dá elasticidade à nossa pele!

E como ajudar a repor a água da superfície cutânea?!?
Usando bons hidratantes corporais e faciais (estas regiões têm caracterísiticas diferentes e recebem produtos diferenciados!), de preferência com Fator de Proteção Solar (FPS), principalmente na região do rosto e colo.

Procure cosméticos hidratantes que contenham, em sua composição, NMF (fator de umectação natural), aquaporinos, Uréia, DPantenol, Aloe Vera, entre outros.

Outra boa escolha é realizar uma sessão  de hidratação com uma esteticista experiente e de confiança. Esta profissional dispõe de produtos mais concentrados e elaborados, além de equipamentos específicos e técnicas avançadas para repor a água da pele.

SUGESTÃO SILHOUETTE: enquanto a chuva não vem, experimente uma hidratação facial com máscara de parafina. Você ficará surpreso(a) com o resultado!!!

Qualquer dúvida, deixe seu comentário! Ficaremos felizes em responder!!!

Um forte abraço: equipe Silhouette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário