Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

sábado, 29 de outubro de 2011

RESPIRAR CORRETAMENTE FAZ MUITA DIFERENÇA!

Você sabia que a respiração abdominal trabalha a musculatura torácica e ajuda a diminuir a barriguinha?

Mas, infelizmente, grande parte das pessoas - especialmente as mulheres - usa apenas a musculatura superior do tórax para respirar (chamada de respiração apical) o que pode comprometer, inclusive, a capacidade de expansão pulmonar e proporcionar o aumento de tensão muscular em região de cabeça e pescoço.

O assunto pode parecer distante, complicado, mas é fácil testar o tipo de respiração que você faz e, mais ainda, é super-simples aprender a respirar direito. Vamos aprender?

1. Para testar seu tipo de respiração, basta deitar-se confortavelmente e colocar suas mãos na altura do umbigo, deixando que as pontas dos dedos se toquem levemente; respire normalmente e observe se há algum movimento abdominal que provoque a separação ou afastamento de seus dedos. Se seus dedos não se movimentarem, significa que você está utilizando apenas a parte superior do tórax (na respiração torácica ou apical).

2. Para trabalhar a respiração abdominal (a forma ideal de respiração), basta manter a posição deitada com os joelhos dobrados e os pés tocando a cama; colocando algum objeto na altura do umbigo (como um livro, por exemplo), realize a inspiração e expiração lentamente - durante a inspiração você tenta movimentar o livro para cima enquanto o ar entra nos pulmões (inspirando pelo nariz) e no momento da expiração você deixará que o livro se movimente para baixo, soltando o ar.

Pronto, fazendo este exercício respiratório diariamente, você perceberá os benefícios de respirar bem na sua postura (na barriguinha) e, especialmente, no seu bem-estar!

Há pesquisas que indicam o controle do estresse, maior concentração e disposição, além do auxílio da redução da hipertensão como consequências da respiração correta. Que tal começar a particar e deixar seu depoimento?

Um forte abraço e muita qualidade de vida a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário