Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CUIDADOS ESPECIAIS TAMBÉM PARA AS UNHAS

Além de todo o charme de unhas bem cuidadas e um esmalte da moda, é importantíssimo saber que elas também merecem atenção especial porque ajudam a indicar (dar pistas) doenças e deficiências do organismo! Por exemplo, unhas manchadas ou quebradiças podem ser consequência da falta de vitaminas, ferro ou ferritina. Doenças dermatológicas como micose e psoríase também alteram a aparência delas, que chegam a apresentar até pequenos furinhos. Em casos como estes, só um médico poderá fazer o diagnóstico correto, mas deixaremos aqui algumas dicas interessantíssimas para cuidarmos das unhas de forma especial.

1. Você sabia que o ideal, para prevenir infecções e ressecamento da área, seria retirar o excesso da cutícula com uma espátula, sem retirar a pele por completo? A cutícula tem a função de proteger a unha! O ressecamento da região ainda pode ser consequência de alergias ao esmalte ou até ao alicate. Existem produtos específicos para esta área do corpo e a hidratação constante garante um aspecto mais saudável e bonito!

2. Um outro cuidado nem sempre seguido, mas muito importante para a saúde das unhas, é dar um intervalo entre um esmalte e outro, ou seja, deixar a região descansar por uns três dias sem nada de química (nem a base), período no qual podemos massagear toda a região com óleo emoliente ou um bom hidratante de mãos (isso dificulta o surgimento de rachaduras e manchas).

3. É necessário salientar também que o uso constante da acetona pode deixar as unhas porosas e quebradiças, porque o produto é extremamente abrasivo. Hoje, você deve optar por removedores de esmalte que, além de não conter a acetona na formulação, dispoem de ativos hidratantes!

Pronto, queridos(as), agora é continuar com os cuidados e aproveitar a vida com toda a garra! Batalhas vencidas são difíceis, mas nos enchem de novo ânimo! Que tal deixar um bom hidratante de mãos com filtro solar na bolsa para dar uma caprichada no visual?
Afinal, um aperto de mãos nos aproxima de muita gente!
Um forte abraço!
Equipe Silhouette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário