Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIETA NA GRAVIDEZ?!?

Em homenagem a tantas amigas, clientes e funcionárias grávidas, deixamos aqui uma dica interessante para as novas "buxudinhas" de plantão: é hora de ganhar peso de forma saudável!!!
Isso mesmo, não dá para brincar de comer por dois (ou três!rs) e achar que a gestação justifica o fato... Em média, a gestante deve ingerir cerca de 300 calorias extras diariamente em sua dieta, mas é importante que estas calorias sejam adquiridas em alimentos ricos em nutrientes e não apenas em gordura!!!
Além da preocupação com o ganho extremo de peso - e da dificuldade em perder os quilinhos extras após o nascimento do herdeiro - há pesquisas indicando que a alimentação da gestante pode ter um impacto sobre o momento em que seu filho vai entrar na puberdade. De acordo com um estudo neozelandês apresentado durante o encontro anual da The Endocrine Society, nos Estados Unidos, uma dieta rica em gordura durante a gravidez e a amamentação pode levar os filhos à puberdade precocemente  e à obesidade mais tarde. De acordo com os autores, da Universidade de Auckland, "isso poderia sugerir que o ambiente fetal nas mães alimentadas com muita gordura cumpre um papel mais importante na determinação do início puberal do que a nutrição na infância".
(Fonte: The Endocrine Society’s 90th Annual Meeting. Junho de 2008)
De todo forma, se você está preocupada com o tipo ideal de alimentação ou com as mudanças repentinas e desejos fora de hora, o ideal é consultar um nutricionista ou nutrólogo de confiança para uma orientação especial sobre sua dieta de "engorda" saudável e, então, curtir despreocupada todas as aventuras e emoções deste momento para lá de especial! A melhor parte da história ainda está por vir!!!
Ah, nós temos uma nutricionista linda e atenciosa na clínica, caso você esteja procurando um profissional qualificado!
Um forte abraço!
Equipe Silhouette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário