Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CANSAÇO? HORMÔNIOS? LIBIDO EM BAIXA POR QUE?

Por incrível que pareça, as mulheres modernas ganharam espaço no mercado de trabalho, conquistaram a independência financeira, passaram a tomar as rédeas em diversas áreas profissionais e surpreenderam pela habilidade e competência, mas não perdem o romantismo e, muito menos, o desejo de fazer seu parceiro o homem mais feliz do mundo, não é?
Já não bastaria ser dona-de-casa, mãe, profissional e tentar ser linda e impecável sempre?!? NÃO!!! As mulheres modernas e românticas sofrem, muitas vezes em silêncio, por não corresponder às expectativas sexuais de seus cônjuges... O modo de amar feminino é caridoso: pensa-se muito no outro, no amado e em seus desejos!
Tem sido cada vez mais comum, durante as conversas em nossas sessões estéticas, o surgimento de dúvidas sobre relações sexuais, falta de libido, incômodos... Mulheres lindas, muito bem-acompanhadas, realizadas profissionalmente e que, infelizmente, sentem-se incompletas por não desejar tanto (ou nada) o "encontro" sob os lençóis... Existe o amor, a admiração, o companheirismo, mas nada de desejo?
O pior é constatar que sofre o casal, porque o homem termina confundindo a falta de desejo com falta de amor (estariam os papéis sendo trocados?) e a mulher se culpa sem encontrar respostas...
Pois bem, queridas "amigas-clientes", falemos de hormônios, afinal, nós, mulheres, somos hormonais, ou não?rs Vivemos às voltas com a TPM, com a gestação, com a amamentação e com toda a flutuação de humor que os hormônios nos causam em cada período. Eles não nos abandonam nas relações afetivas, nem amorosas...
Para termos uma ideia: a endorfina é o hormônio do prazer, enquanto a ocitocina é denominada por muitos como hormônio do amor (pesquisas indicam um aumento de 40% nos seus níveis logo após o orgasmo)... Temos o cortisol bem presente em situações de estresse... Mas qual é a associação dos hormônios com a libido feminina??? Se você já ama tanto seu parceiro, se tem uma vida tranquila e estável ao seu lado e se ele tem se esforçado tanto para ser carinhoso, por que não morrem de amor entre quatro paredes?
Poucas mulheres sabem, mas a testosterona - hormônio fortemente masculino - também atua sobre o corpo feminino, especialmente na libido e no ingurgitamento do clitóris durante a relação. Níveis muito baixos deste hormônio(testosterona) podem inibir seu interesse sexual e a lubrificação durante a relação, causando desconforto. Há até médicos (ginecologistas e endocrinologistas) lançando mão de medicações contendo testosterona para tratar a ausência da libido de algumas mulheres, além de pesquisas publicadas fazendo a associação do uso deste hormônio com o aumento do desejo feminino.
Mas deixo aqui uma dica: não precisa sair correndo para o consultório médico ou começar a procurar defeito na sua vida conjugal!!! Nós, mulheres, somos mais que hormônios, somos sentimento!!! Se a vida está uma loucura, há muitas coisas por ressolver e decidir e o cansaço tem lhe  consumido, permita-se parar um pouco de ser "mulher-maravilha"!!! Não há quem seja um furacão na cama com tanta coisa na cabeça!!!
Mas se você está procurando uma maneira de apimentar a relação e estreitar laços, comece criando um clima e deixe que seu quarto seja um reduto de amor e não de problemas: se é necessário discutir a relação ou as contas, faça isso na sala, tá? Para o quarto, meia-luz, velas, música suave e uma boa massagem a dois!!! Não precisa fazer curso... Use um hidratante corporal e deixe que suas mãos reconheçam e toquem cada pedaço do seu amado... Ele vai fazer igualzinho e vocês descobrirão que existem muitas zonas erógenas desconhecidas... A massagem, certamente, irá aproximá-los e aflorar ainda mais o amor que os une!!! E vale até fazer(ou receber) a massagem vendada (a omissão de um dos sentidos aflora ainda mais os outros!!!).
Se ainda assim, ficarem dúvidas, converse com seu ginecologista a respeito. Só não vale deixar que a diminuição do interesse sexual prejudique uma história de amor!
Um forte abraço,

Leila Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário