Clínica Silhouette - Mais que beleza, bem-estar!

É com muita alegria que recebemos sua visita virtual!
Cada cliente é também um amigo que todos nós, da equipe Silhouette, temos o prazer de conhecer e conquistar com nosso carinho e a garantia de um serviço de qualidade ímpar.
Junte-se a nós!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quanto tempo leva uma reeducação alimentar?!?

A Reeducação alimentar é o segredo para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona. Na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura de cada região.
A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação não consiste em deixar de comer tudo o que se gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light; é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.
Lembre-se, a Reeducação Alimentar é um processo de médio a longo prazo onde, aos poucos, o organismo vai se adaptando aos novos alimentos, horários e quantidades. Tenha paciência, os resultados virão com o tempo. Mudar hábitos não é tarefa fácil, mas é possível. Uma dieta com ênfase na reeducação alimentar, ajuda as pessoas a escolherem corretamente os alimentos, tanto qualitativa quanto quantitativamente.
O maior problema que encontro nos atendimentos nutricionais é que as pessoas querem emagrecer rapidamente, sem se preocupar com a qualidade do cardápio e com sua saúde. O emagrecimento de maneira brusca, alcançado por dietas da moda ou com dietas muito restritas em calorias, desencadeia além do efeito sanfona, a perda de massa muscular e água e não de gordura.
Esses tipos de dietas fazem sucesso por um período curto e emagrecem momentaneamente, ao passo que com a reeducação alimentar, você permanece magro por toda sua vida e o que é mais importante com muita saúde, sem passar fome e comendo de tudo moderadamente.
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de um nutricionista, pois a recomendação nutricional feita para uma pessoa, pode não servir para outra. O profissional ao preparar o plano alimentar individual, ou seja, a reeducação, leva em consideração vários fatores, como estatura, peso, circunferências, percentual de gordura, doenças e estilo de vida.
Para nós, equipe Silhouette, é sempre uma grande alegria perceber que nossos clientes-amigos querem, antes de tudo, saúde e bem-estar! É uma honra fazer parte deste processo de redescobertas pessoais e vitórias!
Deixe seu comentário! Nós sabemos que há muitas dúvidas relacionadas à alimentação! Ficaremos felizes em respondê-las!
Um forte abraço!
Dra Tatiane Cortes - Nutricionista

6 comentários:

  1. mais quanto tempo eu posso começar a ver resultados ?

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo-cliente, muitíssimo obrigada por sua participação!!!
    É necessário salientarmos que cada organismo responde de forma própria a tratamentos, dietas, tudo, enfim... Mas, em geral, nas primeiras semanas de reeducação alimentar já percebemos mudanças na função intestinal, na pele, na qualidade do sono e, acredite, no peso! Há pessoas que perdem peso com mais facilidade e há algumas que, até pelo histórico de sucessivas dietas mal-orientadas, apresenta certa resistência à perda de peso, mas sempre logram êxito, especialmente quando associam uma alimentação saudável a exercícios físicos e tratamentos estéticos de qualidade!
    Procure um nutricionista de sua confiança e comece a viver este delicioso e gratificante desafio!
    Um forte abraço de toda a equipe!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Encontrei este site e amei, gostaria de saber estou fazendo o uso da semnte de chia e uma reeducação alimentar, mais como vc mesma disse as pessoas q começam uma reeducação alimentar quer emagrecer de um dia p/ a noite. E eu não sou diferente, já tem uns 10 dias q eu começei a mudar a minha alimentação e não estou vendo aquele resultado na balança, as pessoas a minha volta estão percebendo algo diferente em mim, elas falam q eu estou mais fina mais a balança não confirma. Eu estou anciosa, estou comendo de 3 em 3 horas, no meu café da manhã eu como 1 pão frances e um como de cafe c/ leite desnatado e adoçante, meu almoço eu como arroz, feijão em pequenas quantidades, salada e carne grelhada na minha casa eu não faço fritura, meu marido não gosta. meu lanche da tarde eu como frutas e tbm não janto, eu como mingau de aveia ou então 1 copo de leite desnatado c/ uns biscoitinhos. o q vcs acham???? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelo elogio e pela participação em nosso blog, querida!
      Você já está no caminho certo mesmo, parabéns! O papel do nutricionista no processo de reeducação alimentar é encontrar a melhor forma de equilibrar o que você consome e o que você gasta em calorias, garantindo uma alimentação balanceada e rica em nutrientes imprescindíveis ao bom funcionamento corporal.
      É certo que a inquietação para ver logo o resultado deve estar tirando seu sono, mas lembre-se de incluir no seu dia-a-dia a prática de atividades físicas que aceleram o processo de emagrecimento, melhoram o sono e o humor! Com a orientação de bons profissionais você nos trará excelentes notícias em breve e ficaremos felizes em publicá-las aqui!

      Um forte abraço!
      Equipe Silhouette

      Excluir
  4. Bom... eu também estou fazendo uma re-educação alimentar , só que é uma re-educação meio rigida , pois tirei algumas coisas que a nutricionista me recomendou , da í... eu como: Café da manhã: 1 fatia de pão integral light, Leite Desnatado (1copo), queijo Cottage. Almoço: Saladinha com Frango ou peixe grelhado
    Lanche: 1 Laranja (preferência) Janta: Salada , Ceia: Fruta com maior teor de aguá (melancia, kiwi, laranja, tangerina etc. (de sua preferência) ... e então, estou indo bem ? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida visitante! Obrigada por engrandecer nosso blog com seu comentário!
      É sempre bom lembrar que a dieta prescrita pelo nutricionista adapta-se perfeitamente às suas características individuais e, mais ainda, ao seu ritmo de vida!!! Consumir menos do que sua dieta de reeducação alimentar indica não é certeza de maior eficácia, muito pelo contrário! Já abordamos este assunto em outras postagens, mas, resumindo, se você restringe muito a dieta, por necessidade de energia para as atividades metabólicas e físicas rotineiras, o organismo tende a "preservar" a gordura corporal e perder a massa magra (músculos)... Você poderá até parecer mais magra, mas pode desenvolver flacidez, sem perder a gordurinha incômoda...
      O ideal é conversar abertamente com seu nutricionista e entrar em um equilíbrio!
      Ah, e não esqueça que a prática de atividade física é muito importante e que os tratamentos estéticos potencializam os resultados!!!
      Um forte abraço,

      Excluir